segunda-feira, 25 de abril de 2011

Jesus Ressuscitou!

Após o tempo quaresmal, vivenciamos a Semana Santa e a Páscoa, onde celebramos a ressureição de Jesus.
 É tempo de alegria, de vida nova, pois Jesus deu sua vida para que nós pudéssemos ter a nossa, deu a vida para que não perdessemos o céu, o lugar que Deus desde sempre preparou para nós.
Proclam,e com sua vida: Jesus Ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!Aleluia!Aleluia.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ele tomou sobre si nossas enfermidades...

1."Quem poderia acreditar nisso que ouvimos? A quem foi revelado o braço do Senhor?




2. Cresceu diante dele como um pobre rebento enraizado numa terra árida; não tinha graça nem beleza para atrair nossos olhares, e seu aspecto não podia seduzir-nos.




3. Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso dele.




4. Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado.




5. Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas.




6. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, seguíamos cada qual nosso caminho; o Senhor fazia recair sobre ele o castigo das faltas de todos nós.




7. Foi maltratado e resignou-se; não abriu a boca, como um cordeiro que se conduz ao matadouro, e uma ovelha muda nas mãos do tosquiador. (Ele não abriu a boca.)




8. Por um iníquo julgamento foi arrebatado. Quem pensou em defender sua causa, quando foi suprimido da terra dos vivos, morto pelo pecado de meu povo?




9. Foi-lhe dada sepultura ao lado de fascínoras e ao morrer achava-se entre malfeitores, se bem que não haja cometido injustiça alguma, e em sua boca nunca tenha havido mentira.




10. Mas aprouve ao Senhor esmagá-lo pelo sofrimento; se ele oferecer sua vida em sacrifício expiatório, terá uma posteridade duradoura, prolongará seus dias, e a vontade do Senhor será por ele realizada.  




11. Após suportar em sua pessoa os tormentos, alegrar-se-á de conhecê-lo até o enlevo. O Justo, meu Servo, justificará muitos homens, e tomará sobre si suas iniqüidades.  




12. Eis por que lhe darei parte com os grandes, e ele dividirá a presa com os poderosos: porque ele próprio deu sua vida, e deixou-se colocar entre os criminosos, tomando sobre si os pecados de muitos homens, e intercedendo pelos culpados." Isaías 53





domingo, 17 de abril de 2011

Semana Santa

Estamos na ultima semana da Quaresma, onde fazemos memória de todod sofrimento de Jesus Cristo por amor a nós. Para vivermos bem esta semana, façamos uma revisão de nós mesmos, de nossos atos e aprofundemos no mistério do Amor de Jesus por nós.
Nesta semana, pare a correria de seu interior, revise sua vida, faça a confissão, procure o silencio interior e exterior, diminua a TV, o rádio, o falar alto. Essas atitudes exteriores farão o teu interior aproximar-se mais de Jesus e de seu Amor.
Chamamos de Semana Santa, porque cada passo de Jesus, cada atitude Dele, levou-o à nossa Salvação. O nosso lugar era na cruz, mas Jesus quis assumí-lo por nós.
Vivencie esta semana, vá as celebrações da Missa e mergulhe na Misericórdia do redentor.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Leitura Orante da Palavra de Deus - Lectio Divina

A Leitura Orante da Palavra vem desde os tempos dos monges. Essa é uma forma de ler e rezar com a Palavra de Deus sob a graça do Espírito Santo. Abaixo você verá os passos desta Leitura Orante.
Rezar se aprende rezando. Comece e persevere pois você terá maravilhosas experiências com Deus e conhecerá mais profundamente esse amor.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Meu desejo para você...

"Que Maria sempre enfeite sua alma com as flores e o perfume de novas virtudes e coloque a mão materna sobre sua cabeça. Fique sempre e cada vez mais perto de nossa Mãe celeste, pois ela é o mar que deve ser atravessado para se atingir as praias do esplendor eterno no reino do amanhecer".
 (Padre Pio)

Porque rezar o Rosário?

"O Santo Rosário é a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas". (Padre Pio)

Para refletir




 "O trabalho é tão sagrado como a oração".(Padre Pio)

Conversão

"Converte-te ao Senhor, abandona teus pecados. Ora diante Dele e diminui as ocasiões de pecado..." Eclo 17, 21

Conversão é mudança, é retomar o caminho, é mudar o rumo. Todos os dias precisamos ter a atitude de conversão, de mudança, e as vezes, não são em grandes coisas que precisamos de mudança, mas aquelas corriqueiras do nosso dia a dia.
A Palavra de Deus é clara quando diz que devemos "diminuir as ocasiões de pecado", e diminuir significa que aos poucos vou deixando aquelas coisas que me faziam pecar. Não existe mudanças repentinas, o que deve existir é a vontade diária e sincera de cada dia ser melhor, de cada dia tomar o rumo certo, de retornar.
Deus espera de nós esse retorno. Converter-se a Deus, retornar para Deus é permitir que Ele seja nosso melhor Amigo, é fazer todas as coisas com amor e por amor, é abandonar tudo o que nos afasta Dele, nossos pecados, nossas inconstâncias, é deixá-lo fazer parte de nossa vida. Pense nisso, e retome o rumo de sua vida.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vencendo obstáculos...



Para vencer os obstáculos que a cada dia você enfrenta é preciso aprender que uma nova vida pode nascer das pequenas brechas encontradas no caminho. Não desista agora. Deus está contigo

Aos casais e aos noivos

"Tende, sobretudo, um grande respeito pela instituição do sacramento do matrimônio. Ao mesmo tempo, Deus vos chama a respeitar-vos também no namoro e no noivado, pois a vida conjugal que, por disposição divina, está destinada aos casados é somente fonte de felicidade e de paz na medida em que souberdes fazer da castidade, dentro e fora do matrimônio, um baluarte das vossas esperanças futuras"
(Palavras ditas pelo Papa Bento XVI no estádio do Pacaembu, 10/05)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Falando sobre família

O que é "família" para você?
Vemos nos dias de hoje algumas "formas" de famílias que nos fazem questionar onde temos errado. Não é novo para nós quando escutamos nos noticiários que um filho acaba matando seus pais por motivos banais, ou uma mulher que dá a luz e joga seu bebe numa lixeira, ou jovens meninas de 12,13,14,15 anos já grávidas, ou famílias inteiras desestruturadas por causa das drogas, do alcoolismo,enfim, pessoas que poderiam "ser família" mas são reflexo da ausência de amor, da ausência de Deus em suas vidas.
Como é a sua família? Ninguém é perfeito, isso nós sabemos, mas o que você tem feito para tornar sua casa, seu lar, sua família uma verdadeira família? Pense nisso, tua família, tua casa, teu lar, deveria ser o lugar do aconchego, do perdão, do amor, da doação. É na família que nasce, cresce e se aprende a ser um homem de bem, uma mulher de bem, de caráter. É na família que se aprende o respeito pelo outro, que é o meu próximo, que se aprende a amizade, o afeto. Se hoje nosso mundo está como temos visto e ouvido, foi porque em algum momento eu deixei de ser pai, mãe, filho, irmão. Esqueci que é na família que encontro meus verdadeiros amigos e não nas drogas, na prostituição, na violência, nas boates, nas noitadas da vida. Quer ser melhor do que você já é? Volte para sua casa, de um abraço e um beijo nos teus pais, reconcilie-se com seus irmãos. Pai e mãe, volte seu olhar para seus filhos, eduque-os, ensine-os, eles serão amanhã aquilo que eles viverem hoje na sua família. Pense nisso