segunda-feira, 18 de julho de 2011

Filme Desafiando Gigantes




Este filme nos faz ver que com Deus todas as coisas são possíveis.

Verdadeira Alegria

"A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria."
(
Santo Agostinho)

Uma parte depende de nós

"Moisés disse ao povo: “Não temais! Permanecei firmes e vereis o que o Senhor fará hoje para vos salvar; os egípcios que hoje estais vendo, nunca mais os tornareis a ver. 14O Senhor combaterá por vós, e vós, ficai tranquilos”.
15O Senhor disse a Moisés: “Por que clamas a mim por socorro? Dize aos filhos de Israel que se ponham em marcha."Ex. 14, 5-18

           A liturgia de hoje leva-nos a uma verdade que muitas vezes omitimos em nossas vidas. Deus combate por nós, isso nós já sabemos, mas há uma parte que cabe somente a cada um de nós, por isso Deus ínterrogou Moisés dizendo "Porque clamas a mim socorro?Dize aos filhos de Israel que se ponham em marcha", ou seja, que se coloquem a caminho. Em outras palavras Deus diz: "Vamos filhos, vou fazer a minha parte, mas não fiquem aí parados, façam o que cabe a vocês, caminhem, andem, marchem, sigam adiante..."
           Na nossa vida, nos encontraremos diante de situações que precisaremos sim clamar a Deus por socorro, mas haverá também a necessidade de fazermos nossa parte, e não apenas esperarmosa que Deus faça tudo.
           Nãos e engane, Deus é capaz, mas não quer filhos preguiçosos, mas filhos capazes de tomar o rumo de suas vidas, de confiar Nele e seguir em frente.
           Não desanime, Deus combaterá por você, mas precisará sempre de sua ajuda.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Os 10 mandamentos de um casal feliz...

1º- Os dois nunca devem irritar-se ao mesmo tempo. Isto significa evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária.

2º- Nunca gritar um com o outro, a não ser que a casa esteja em chamas. Quem tem bons argumentos não precisa de gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido.

3º- Se alguém deve ganhar a discussão, deixe que seja o outro. Perder uma discussão, pode ser um acto de inteligência e amor.

4º- Se for inevitável criticar, faça-o com amor. A outra parte precisa entender que aquilo que foi dito, tem o objectivo de aproximar e não separar.

5º- Nunca atirar à cara do outro os erros cometidos no passado. A pessoa é sempre maior que os seus erros. E ninguém gosta de ser caracterizado pelos seus defeitos.

6º- Não seja desagradável com qualquer pessoa, menos com o seu cônjuge. Na vida a dois tudo pode e deve ser importante. A felicidade nasce das pequenas coisas.

7º Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo. Se isto não acontece, amanha o problema será maior.

8º- Pelo menos uma vez ao dia, diga ao seu parceiro uma palavra de agrado. Muitos têm reservas enormes de ternura, mas esquecem-se de o dizer em voz alta.

9º- Se cometer um erro prepare-se para admiti-lo e pedir desculpas. Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite o erro demonstra ser honesta.

10º- Quando um não quer, dois não brigam. É a sabedoria popular que ensina isto. Mas esta mesma sabedoria lembra que «Dois bicudos não se beijam…» Alguém tem de tomar a iniciativa, quebrar o ciclo.
Tomar iniciativa é gesto de maturidade e amor.