domingo, 8 de maio de 2011

Mês de maio, mês de Maria

Para nós católicos, a igreja dedica este mês a Nossa Senhora.
É também o mês das mães, da noiva, enfim, poderíamos dizer que este mês é o mês da mulher mãe, da mulher noiva, ou simplesmente da mulher.
Em Maria, em sua vida, em seu jeito de ser , no seu sim ao plano de Deus, nós mulheres podemos nos espelhar. Nos dias de hoje, muitas de nós mulheres nos tornamos apenas um objeto, e o pior de tudo é que foi com nosso consentimento.
Consentimos quando sobre o nosso "ser mulher" se fazem piadas, se tiram fotos do nosso corpo para expor como produto, enfim, usa-se como um simples objeto de prazer. Nós somos bem mais que tudo isso. Fomos feitas com delizadeza, com dons e particularidades próprias de nossa natureza que encantam e enfeitam o mundo ao nosso redor.
Gosto de pensar em Maria, a esposa, a mãe, a consagrada a Deus pela missão que recebeu, em seus gestos e atitudes, no seu jeito de ser mulher e busco viver no meu dia a dia suas virtudes, sua castidade, sua pureza pois tudo isso tem sido tirado de nós mulheres e estamos nos transformando em mulheres sem valor, pois quando usamos algo e não queremos mais jogamos fora.
Você mulher vale muito mais aos olhos de Deus do que aquilo que hoje se propaga pelo mundo afora.
Seus dons e virtudes fazem do mundo um lugar melhor de se viver, é pelas suas mãos que se formam o caráter dos homens, pois é de você que nascem, você que os educa, você que dá o alimento para uma vida feliz: o amor.



Pense nisso, reveja seus conceitos, seu jeito de ser e de se vestir, de trabalhar, de comportar-se. Nem tudo "cai bem" em você mulher. Olhe para Maria, a mãe de Jesus, e você terá inspiração para sua vida. Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário