Namoro é um tempo de conhecimento da outra pessoa, um tempo de belíssimo para viver esse encontro com o outro, conhecer suas qualidades, seus defeitos, seus anseios e aspirações, de comprometer-se para conhecer somente aquela pessoa da minha escolha.
O tempo do namoro é um tempo de diálogo, de passear juntos, de trocar afetos, de chorar e sorrir, de amar. Ainda não é o tempo de ter relações sexuais com esta pessoa, mas sim de conhecê-la e fazer-se conhecer como pessoa humana.
Sei que hoje, em nome da dita "modernidade", se um jovem vai numa balada é quase uma questão de "honra" -( e aí eu não vejo honra nenhuma)- que este jovem "fique" com alguém, ou como hoje chamam, "pegue" alguém. Aí está uma verdadeira falta de comprometimento e de respeito para consigo mesmo e para com a outra pessoa.
Que honra há em usae alguém para meu próprio prazer? O que acrescenta em minha vida esta atitude? Na verdade, uso e sou usado como se eu não valesse nada e nem a outra pessoa.
Quando você está com alguém que ama, o tempo parece não passar, você faz tudo pensando nessa pessoa, e a todo momento lembra dela.
O amor é assim, eu me preocupo com o outro, penso nele e quero o bem dele. Quero estar ao seu lado sempre e a cada passo dado no tempo do namoro nos arremessa para os próximos passos, que são o noivado e o matrimônia e aí sim, a entrega de um para o outro num relacionamento íntimo.
Que Deus o abençoe e ajude a olhar o outro com verdadeiro amor, e a encontrar aquela pessoa que desde sempre Deus preparou pra você.

Nenhum comentário:
Postar um comentário