O planejamento familiar é muito mais do simplesmente falar sobre como vou evitar uma gravidez. O planejamento familiar acontece desde o momento no qual o casal de namorados resolvem assumir um ao outro pelo sacramento do matrimônio. A partir deste momento, é preciso saber do outro suas aspirações como família, quantos filhos querem ter, como irão educá-los, sustentá-los, como ensinarão aos filhos os caminhos da fé. Não adianta dizer "ainda é muito cedo", mas é a partir daí que se inicia o planejamento familiar. Sempre se faz o planejamento antes de executar algo, e não quando acontece.
Li uma frase que diz assim:
"O planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes"-PETER DRUCKER . Isso é planejar.
Para se construir um lar, uma família sólida, é preciso ter consciência de que ter filhos é ser responsável por uma vida, e não deixar que estes filhos cresçam de qualquer jeito, deixando o mundo educar nos maus caminhos, se eximindo de uma responsabilidade que é própria do pai e da mãe. Os filhos são reflexo do que seus pais ensinaram ou deixaram de ensinar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário