quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Amar é decisão...

No nosso dia a dia existem pessoas difíceis de amar, seja em casa, no trabalho, na escola, vinha pensando nisso logo após o trabalho e recordei da frase de uma música que diz "se amar é decisão eu decidi te amar...", e relamente percebi que o amor não é só sentimento, é decisão.
Há situações em que se torna difícil amar alguém, ou apenas desejar o bem a ela. Ou porque nos magoou, ou fez fofocas, ou intrigas em nosso meio, mas é nessas horas que precisamos dizer "eu decidi amar".
Amor é decisão diante de uma necessidade de perdão, amor é decisão em situações contrárias  a nossa vontade. Amor é decisão diariamente, e sem reservas.
Fazer a experiência da tomada dessa decisão requer também esquecer-se de si mesmo, e isso é mais dificil ainda, porque somos impelidos a sermos sempre os primeiros.
Nas coisas de Deus, os primeiros sempre serão os últimos e aqueles que se colocam no ultimo lugar serão os primeiros ao lado de Deus. Talvez você diga "é muito dificil para mim", mas se hoje não tomarmos a decisão de amar, amanhã seremos pessoas ranzinzas, mesquinhas, egoistas e sem ninguém ao nosso lado, pois acharemos sempre defeitos nos outros que nós não suportaremos.
 O amor supera tudo. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário