segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Saber agradecer

Hoje é tão comum somente pedirmos coisas e não agradecermos. parece que em nós, a maior necessidade é pedir, pedir, pedir.
Pense comigo: hoje no seu trabalho você pediu parea alguém fazer algo por ti? Se a resposta for sim, me responda: você agradeceu essa pessoa? Ou você é daqueles que pensa que o outro não fez mais que sua obrigação.
É aí que nos enganamos. Agradecer é também reconhecer que sem o outro você não é nada, não consegue nada.
Com Deus agimos da mesma forma, ou seja, pedimos, pedimos, pedimos e nem sequer lembramos de agradecer. Se chove muito, você pede o sol e no outro dia ele está lá, iluminando seu dia. E aí, você agradeceu?
Se está um dia muito quente, você pede um vento para refrescar seu calor, e de repente, você sente esse vento a resfrecar. Você acorda todo dia, com saúde, com sua família, sua esposa, seus filhos, com a certeza de um trabalho e nem sequer  um MUITO OBRIGADO SENHOR você consegue dizer.
Talvez eu entenda porque. Nos dias de hoje somos condicionados ao individualismo, a conseguir tudo por mérito nosso, mas não é bem assim. Tudo é dom, é presente de Deus para nós e agradecer é a forma da humildade, de reconhecer que não conseguimos nada por nós mesmos.
A partir de hoje, tenha na boca a palavra OBRIGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário