Hoje me pus a pensar sobre meus projetos, aqueles que todo mundo faz quando inicia-se um novo ano, e que eu também fiz. Olhei para o que já vivi nestes quatro meses e vi que poucas coisas eu já realizei de meus projetos.
Ter projetos, ter sonhos é bom e necessário, isso dá mais sentido a nossa existência e nos afz caminhar num rumo, em uma direção. Nada pior do que alguém que anda pela vida sem rumo, sem saber o que quer e para onde vai.
Hoje percebi que preciso retomar meus projetos tanto pessoal, profissional, familiar como espiritual. Isso me dá um norte a seguir, e como estamos quase na metade do ano, percebo que ainda há um caminho pela frente e que preciso cumprir, ou melhor, viver o que me propus.
Não dá para ficar parado e deixar a vida passar, preciso fazer acontecer a vida, preciso ser protagonista da minha história e não apenas espectador.
Todo dia posso recomeçar. Se ontem não vivi o que me propus, hoje é uma nova chance. Só não posso ficar sentada a beira do caminho e deixar o tempo passar.
Quero ser protagonista da minha história.


Nenhum comentário:
Postar um comentário