terça-feira, 5 de junho de 2012

Dar a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar

"Naquele tempo, 13as autoridades mandaram alguns fariseus e alguns partidários de Herodes, para apanharem Jesus em alguma palavra. 14Quando chegaram, disseram a Jesus: “Mestre, sabemos que tu és verdadeiro, e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas, com verdade, o caminho de Deus. Dize-nos: É lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?”
15Jesus percebeu a hipocrisia deles, e respondeu: “Por que me tentais? Trazei-me uma moeda para que eu a veja”. 16Eles levaram a moeda, e Jesus perguntou: “De quem é a figura e inscrição que estão nessa moeda?” Eles responderam: “De César”.
17Então Jesus disse: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. E eles ficaram admirados com Jesus." Mc 12, 13-17


Neste trecho do Evangelho Jesus nos ensina sobre a justiça, sobre dar a Deus o que é de Deus e a Cesar, que podemos dizer, dar ao "mundo" o que pertence a este mundo.
Sejamos justos nas nossas responsabilidades diante deste mundo, em pagar nossas contas, impostos, etc.
Também nos fala de sermos justos em relação a Deus, em Seus dons dados a nós, no dízimo, na ajuda aos que sofrem, a Igreja, etc.
Exerçamos a justiça em todas as nossas ações, demos a Deus o que pertence a Ele, e vivamos no mundo como homens e mulheres justos em todo seu proceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário